Política Eleições 2022
Onyx Lorenzoni e Eduardo Leite disputarão 2º turno do Rio Grande do Sul
Disputa pelo segundo lugar ocorreu por menos de 5 mil votos
03/10/2022 14h05
Por: Jonas Martins Fonte: Gaúcha ZH
Ônix do PL e Leite do PSDB farão a disputa pelo Governo do Estado (Foto: Frederico Feijó / Agência RBS / Agência Preview)

Com  100% das urnas apuradas, o 2º turno no Rio Grande do Sul será definido entre Onyx Lorenzoni (PL) e Eduardo Leite (PSDB). Onyx fez 37,50% dos votos válidos, enquanto Leite, candidato à reeleição, fez 26,81%. A escolha do novo governador gaúcho será definida no dia 30 de outubro.

O resultado inverte o que apontavam as pesquisas eleitorais, que mostraram Leite à frente da disputa em todos os cenários apresentados, seguido de Onyx. Em terceiro lugar, o candidato petista Edegar Pretto fez 26,77% dos votos válidos, em disputa apertada com Leite.

■ Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone/ celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

■ Nos siga no Instagram:

Clique aqui e acompanhe todas as publicações do Sistema Província de Comunicação de Tenente Portela.