O plenário da Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária da segunda-feira (22/8), o Projeto de Lei nº 063/2022 que autoriza o repasse de R$ 166 mil, provenientes do Poder Executivo, para a Associação Hospitalar Santo Antônio de Pádua (AHSAP).
O valor de R$ 66.750,00 garantirá o pagamento de 445 horas dos médicos plantonistas, trabalhadas no período entre 26 de julho e 25 de agosto de 2022. O restante (R$ 99.250.00) custeará despesas da AHSAP referentes ao oitavo mês do ano.
Desde janeiro, os projetos de lei aprovados no Poder Legislativo já possibilitaram a transferência de R$ 1.110.300,00 para a instituição de Coronel Bicaco, sendo R$ 558.450,00 destinados aos plantões médicos e R$ 551.850,00 para despesas gerais.
O Hospital Santo Antônio de Pádua está sob intervenção administrativa desde março de 2018, quando o Poder Executivo declarou situação anormal na área de saúde hospitalar no município.
■ Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.
■ Nos siga no Instagram:
Clique aqui e acompanhe todas as publicações do Sistema Província de Comunicação de Tenente Portela.