Cidades Qualificação
Vista Gaúcha realiza curso de operador de máquinas pesadas e caminhão basculante
Capacitação ocorreu na semana passada
26/08/2022 10h41 Atualizada há 4 anos
Por: Jonas Martins Fonte: Jornal Província
Os operadores receberam treinamento no município (Foto: Divulgação)

Nos dias 16 e 17 de agosto, a Administração Municipal de Vista Gaúcha através da Secretaria Municipal de Obras realizou um curso de profissionalização para seus funcionários, para especialização na operação de máquinas pesadas e caminhões basculantes. O objetivo da formação é manter a continua qualificação dos servidores.

O curso teve a duração de 12 horas sendo 08 horas de aulas práticas e 04 horas de aulas teóricas, ministrado pelo Professor Carlos da Empresa Motriz de Chapecó SC. 

Segundo o Secretário Municipal de Obras, Odair Lucatelli ,o objetivo do curso é proporcionar mecanismos aos funcionários da Secretaria tanto na manutenção e cuidados com as maquinas e Caminhões, forma de operar e evitar acidentes de trabalho. 

Ele destacou que ao final do curso todos os participantes ficaram satisfeitos com a forma em que foi praticado o curso tanto na parte teórica como na pratica. “Com certeza este curso evitará muitos transtornos aos operadores, pelo conhecimento que puderam ter nestes dias e com certeza quem ganha é o município e a sociedade, pois teremos menos problemas na realização dos trabalhos, as maquinas e caminhões irão ter menos problemas mecânicos e a sociedade terá um serviço de qualidade”, destacou Odair Lucatelli. 

Os participantes receberão seus Certificados de participação.

■ Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

■ Nos siga no Instagram:

Clique aqui e acompanhe todas as publicações do Sistema Província de Comunicação de Tenente Portela.