Geral Pesquisa
Desemprego registra queda em 22 unidades da federação
Dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Trimestral
22/08/2022 00h47
Por: Editoria Local Fonte: Agência Brasil
Taxa de desocupação no segundo trimestre de 2022 ficou em 9,3% (Foto: Diones Roberto Becker)

A taxa de desemprego caiu em 22 das 27 unidades da federação no segundo trimestre, na comparação com os três primeiros meses do ano. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD Contínua) Trimestral, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O maior recuo no trimestre foi registrado no Estado de Tocantins, com menos 3,8 pontos percentuais. Pernambuco caiu 3,5 pontos percentuais e Alagoas, Pará, Piauí e Acre também se destacaram, todos com quedas de cerca de três pontos. Apesar das quedas, o Nordeste permanece com a maior taxa de desocupação entre as regiões: 12,7%.

Por Estado, o maior índice de desemprego é o da Bahia (15,5%), seguido de Pernambuco (13,6%) e Sergipe (12,7%). Os menores índices estão em Santa Catarina (3,9%), no Mato Grosso (4,4%) e no Mato Grosso do Sul (5,2%). Registraram estabilidade na taxa, o Distrito Federal, Amapá, Ceará, Mato Grosso e Rondônia.

A taxa de desocupação no segundo trimestre de 2022 ficou em 9,3%. No trimestre anterior, o índice nacional estava em 11,1% e no mesmo trimestre do ano passado o desemprego era de 14,2%.

■ Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone/ celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

■ Nos siga no Instagram:

Clique aqui e acompanhe todas as publicações do Sistema Província de Comunicação de Tenente Portela.