Geral Estimativa
Censo irá visitar quatro milhões de domicílios no Rio Grande do Sul
No Estado são 11 mil recenseadores
07/08/2022 23h33
Por: Editoria Local Fonte: Gaúcha ZH
Dados preliminares do Censo Demográfico 2022 começam a ser divulgados entre novembro e dezembro (Foto: Diones Roberto Becker)

Começou na segunda-feira (1º/8), o Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No Rio Grande do Sul, 11 mil recenseadores devem visitar quatro milhões de domicílios.

O IBGE pede que a população participe do programa e responda as perguntas de forma correta. São dois questionários, um mais simples e rápido, e, dependendo do tamanho da família, um que leva mais tempo – de até 25 minutos.

O órgão reforça o alerta para a segurança. Os recenseadores vão estar uniformizados e com crachá. O cidadão poderá consultar as informações sobre os agentes censitários na página do IBGE.

— No crachá do recenseador, que vai estar sempre no colete do IBGE, tem um QR code. Basta apontar a câmera do celular para esse QR code que vai redirecionar para um site — diz Luís Eduardo Puchalski, coordenador operacional do Censo no RS.

Dados preliminares começam a ser divulgados entre novembro e dezembro deste ano.

■ Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

■ Nos siga no Instagram:

Clique aqui e acompanhe todas as publicações do Sistema Província de Comunicação de Tenente Portela.