Cidades ERS 317 e ERS 330
Vereadores de Coronel Bicaco criticam demora para recuperação de rodovias
Situação das estradas foi abordada na sessão ordinária do dia 25 de julho
01/08/2022 12h38 Atualizada há 4 anos
Por: Editoria Local Fonte: Redação | Clic Portela
Edis lamentaram e criticaram a precariedade da ERS 317 e da ERS 330 (Foto: Diones Roberto Becker)

Na sessão ordinária do dia 25 de julho, alguns vereadores reclamaram das condições de trafegabilidade das rodovias que ligam Coronel Bicaco, Redentora, Miraguaí e Tenente Portela. As críticas mais veementes, entretanto, recaíram sobre o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) – que é responsável pela conservação e manutenção da ERS 317 e da ERS 330.

Lucas Santos da Cruz (PDT) afirmou que os motoristas sofrem ao transitarem pelo acesso à cidade de Coronel Bicaco pela ERS 317. — Já fiz críticas duras ao DAER. Já estive em Porto Alegre e não sei mais o que fazer. É lamentável a quantia de buracos que tem nessas estradas — ressaltou o pedetista. Ele revelou que, em conversa com o prefeito Jurandir da Silva, lhe foi comunicado que em breve a Secretaria Municipal de Obras realizará uma operação tapa-buracos no trajeto que leva à Redentora.

— O DAER precisa saber da nossa indignação. Têm motoristas que sofrem prejuízos trafegando por essas estradas — finalizou Lucas Santos da Cruz.

— Está realmente terrível — reiterou Leandro Briato (PP). Ele contou que manteve contato com o deputado Ernani Polo, que se comprometeu em ir pessoalmente ao DAER para agilizar a recuperação das duas rodovias. — O deputado me garantiu que em breve o problema será resolvido. Será feito um recapeamento geral — disse o progressista.

Leandro Briato ainda lembrou que a BR 468 também já apresenta algumas imperfeições. — Mas isso é assunto com o DNIT — ponderou o vereador.

Antônio Martins (PP) destacou que a revitalização do trecho da ERS 330 – entre Redentora e Tenente Portela – está orçada em R$ 6 milhões. Os recursos foram anunciados em fevereiro deste ano pelo Governo do Estado. — A empresa deverá começar os trabalhos nos próximos dias — disse o presidente do Poder Legislativo.

O progressista ainda frisou que devem ser investidos R$ 1,6 milhão na recuperação completa do asfalto entre a cidade de Coronel Bicaco e o trevo da BR 468. — Isso também é resultado de tantos pedidos feitos por nós. Os órgãos governamentais estão olhando com bons olhos para a comunidade bicaquense e regional — acrescentou Antônio Martins.

■ Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

■ Nos siga no Instagram:

Clique aqui e acompanhe todas as publicações do Sistema Província de Comunicação de Tenente Portela.