Especiais Legislativo
Vereador propõe inserção de conteúdos da cultura tradicionalista nas escolas de Coronel Bicaco
Pedido será transformado em anteprojeto para ser encaminhado ao Poder Executivo
25/06/2022 14h21
Por: Editoria Local Fonte: Redação | Clic Portela
Proposição foi apresentada pelo vereador Luiz Flávio Rangel (Foto: Diones Roberto Becker)

O vereador Luiz Flávio Rangel (PP) solicitou, através de proposição, a inclusão de conteúdos sobre a cultura tradicionalista nas escolas da rede municipal de ensino de Coronel Bicaco.

Ao se manifestar na sessão ordinária da segunda-feira (20/6), o progressista afirmou que o pedido será transformado em anteprojeto para ser encaminhado ao Poder Executivo.

— Espero que este anteprojeto se torne lei municipal. É uma forma de resgatar valores que em muitas oportunidades são esquecidos. Devemos lembrar dos nossos antepassados que derramaram sangue para fixar nossas fronteiras. Estamos esquecendo o quanto a cultura do Rio Grande do Sul é relevante para todos, inclusive outros estados e países, pois existem CTGs fora do Brasil — reiterou Luiz Flávio Rangel.

Colocada em votação, a proposição nº 021/2022 foi aprovada de maneira unânime.

■ Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone/ celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

■ Nos siga no Instagram:

Clique aqui e acompanhe todas as publicações do Sistema Província de Comunicação de Tenente Portela.