Polícia l Trânsito BR 386
Três mil garrafas de vinhos importados ilegalmente são apreendidas em Sarandi
Carga foi avaliada em cerca de R$ 400 mil
07/04/2022 18h37
Por: Editoria Local Fonte: PRF
Vinhos importados ilegalmente estavam no compartimento de carga de um caminhão (Foto: Divulgação | PRF)

A abordagem de um veículo na BR 386 em Sarandi, na tarde da quarta-feira (6/4), culminou na apreensão de três mil garrafas de vinhos importados ilegalmente da Argentina. A ação reuniu agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar (BM) e Receita Estadual.

A PRF informou que as bebidas estavam distribuídas em caixas no compartimento de carga do caminhão com placas de Santa Catarina, junto com papelão para reciclagem. As mercadorias foram avaliadas em cerca de R$ 400 mil.

O motorista e o caroneiro, de 26 e de 28 anos, respectivamente, acabaram presos em virtude do crime de descaminho. Os dois – que são catarinenses – disseram que iriam entregar as garrafas de vinho na região de Itajaí/SC.

A ocorrência foi registrada na Polícia Civil. As mercadorias e o veículo foram apreendidos.

■ Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

■ Nos siga no Instagram:

Clique aqui e acompanhe todas as publicações do Sistema Província de Comunicação de Tenente Portela.