A Administração Municipal publicou o decreto nº 075/2022 que desobriga o uso de máscaras para circulação ou permanência em vias ou espaços públicos ou privados ao ar livre em Tenente Portela. O documento, assinado pelo prefeito Rosemar Sala, recepciona o decreto estadual nº 56.422, que estabelece a mesma medida para todo o território do Rio Grande do Sul. Nos espaços fechados, o equipamento de proteção segue sendo obrigatório.
Conforme o prefeito, o decreto somente foi recepcionado agora, haja vista, que o número de casos ativos de Covid-19 ainda continuava elevado no município.
— Felizmente, a situação epidemiológica atual permite retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre, porém, a recomendação é de que as pessoas com maior vulnerabilidade mantenham o uso — reforça Rosemar Sala.
■ Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.
■ Nos siga no Instagram:
Clique aqui e acompanhe todas as publicações do Sistema Província de Comunicação de Tenente Portela.