A próxima semana deverá ter volumes expressivos de chuva no Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Agrometeorológico nº 08/2022, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) em parceria com a Emater-Ascar e o Instituto Rio-Grandense do Arroz (IRGA).
No sábado (26/2), o ingresso de ar quente e úmido favorecerá a elevação das temperaturas, e a combinação de calor e umidade poderá provocar chuvas isoladas, típicas de verão na maioria das regiões. No domingo (27/2), a chegada de uma frente fria vai provocar chuva, com possibilidade de tempestades isoladas em todo o Estado.
Na segunda-feira (28/2), a nebulosidade associada ao deslocamento da frente fria ainda vai provocar chuva na maioria das regiões, principalmente na metade Norte. Na terça-feira (1º/3) e quarta-feira (2/3), ainda ocorrerá grande variação de nuvens em todo o RS, com períodos de céu encoberto e chuvas isoladas.
Os totais esperados deverão oscilar entre 20 e 40 milímetros (mm) na maioria das localidades. Na Campanha, zona Sul, Alto Uruguai e no Planalto, os valores oscilarão entre 50 e 80 mm e poderão se aproximar de 100 mm em alguns municípios.
■ Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.
■ Nos siga no Instagram:
Clique aqui e acompanhe todas as publicações do Sistema Província de Comunicação de Tenente Portela.