Sábado, 25 de Setembro de 2021
23°

Poucas nuvens

Tenente Portela - RS

Saúde Saúde

Você e o Doutor: Episódio nº 100 explica como chegar aos 100 anos

O médico Antonio Sproesser aponta os fatores que contribuem para uma vida longa com saúde física e mental, além de disposição

15/09/2021 às 00h10
Por: Radar Nacional Fonte: R7
Compartilhe:

Nesta quarta-feira (15), o podcast Você e o Doutor, do médico Antonio Sproesser, celebra a chegada ao episódio número 100. Para comemorar essa marca, Sproesser explica como é possível alcançar os 100 anos com saúde e disposição. 

"A genética só tem de 20% a 30% de responsabilidade na nossa fonte da juventude. De 70% a 80% dependem de você", afirma. 

Segundo ele, um dos fatores que contribuem para a longevidade é a alimentação. Uma dieta rica em verduras e legumes, carnes magras e pouco açúcar faz diferença. Outro ponto é a prática de atividade física. De acordo com o médico, os exercícios devem ser diários e não apenas três vezes por semana. "Trinta minutos é suficiente", diz. 

Neste episódio, ele ainda explica como o estresse, o cigarro e o consumo de álcool interferem na chance de uma vida longeva. "Quem fuma perde dez anos da vida", ressalta. 

Sproesser ainda trata de aspectos como a importância da qualidade do sono, de fazer check up, do modo como se vê a vida e o papel do meio social para traçar o caminho rumo aos 100 anos de vida.

Ouça o podcast:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias