Polícia l Trânsito Ocorrência
Padre é assaltado após missa e dinheiro do dízimo é levado em Carazinho
Criminosos levaram cerca de R$ 1 mil e dois celulares; sacerdote foi amarrado e trancado no banheiro da casa paroquial
07/10/2026 07h58 Atualizada há 2 horas
Por: Andre Eberhardt Fonte: Jornal Província com informações GZH
(Foto: Mateus Danieli / Arquivo Pessoal)

Um padre foi vítima de assalto na noite de domingo (4), na Paróquia Bom Jesus, localizada em frente à praça central de Carazinho, no norte do Rio Grande do Sul. Dois homens armados abordaram o sacerdote após o término da missa e levaram cerca de R$ 1 mil, valor que estava na sacristia e havia sido arrecadado para o dízimo durante o fim de semana.

Segundo a delegada Rita Felber, os criminosos aguardaram o local esvaziar antes de agir. Eles entraram pelos fundos da igreja e abordaram o padre Mateus Danieli.

“A gente fica profundamente sentido com o que acontece, principalmente porque sempre ajudamos aqueles que precisam, com agasalho e comida”, relatou o sacerdote.

Na busca por mais dinheiro, os assaltantes também entraram na casa paroquial e levaram dois aparelhos celulares.

Depois do roubo, o padre foi amarrado e trancado no banheiro da residência. Ele conseguiu pedir ajuda gritando pela janela, sendo auxiliado por pessoas que passavam pelo local.

A Brigada Militar foi acionada para atender a ocorrência. A Polícia Civil investiga o caso para identificar e localizar os envolvidos. Até o momento, ninguém foi preso.

■ Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.