O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (DetranRS) passou a disponibilizar, nesta terça-feira (22), o pagamento com cartão de crédito para multas vencidas, taxas veiculares e débitos de IPVA.
A nova opção permite ao cidadão escolher o número de parcelas, em até 12 vezes. Nesse caso, haverá cobrança de juros conforme as condições definidas pela empresa responsável pela operação.
O pagamento é realizado pela Central de Serviços do DetranRS, integrada à plataforma do Serpro. Ao acessar a tela de pagamento, o valor devido já aparece informado e o usuário precisa inserir os dados do cartão.
A autarquia também informou que, em breve, deverá disponibilizar o pagamento com cartão de crédito para infrações que ainda não estejam vencidas.
Para utilizar o serviço, o cidadão precisa acessar a Central de Serviços com uma conta Gov.br. O sistema utiliza mecanismos de verificação de identidade, incluindo validação biométrica, além de consultas a bases da CNH do Brasil e do sistema bancário para confirmar a autenticidade do pagador.
■ Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.