O Hospital de Clínicas de Passo Fundo comunicou, nesta segunda-feira (14), a suspensão das consultas na Unidade de Emergência devido à superlotação. Conforme a direção técnica da instituição, a capacidade máxima de ocupação do setor foi ultrapassada.
A decisão foi tomada por razões de segurança dos pacientes e para garantir a qualidade e a boa prática médica. A suspensão tem prazo indeterminado.
Apesar da medida, o hospital esclarece que o atendimento permanece normal para situações de urgência e emergência. Entre os casos que continuam sendo recebidos estão politraumatismos, infartos, acidentes vasculares cerebrais e quadros sépticos.
O Hospital de Clínicas informou ainda que a situação foi comunicada à 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, à Secretaria Municipal de Saúde de Passo Fundo, ao Ministério Público Estadual e aos serviços de atendimento pré-hospitalar.
Também foram informados os Bombeiros, o Samu, o SOS Unimed, a Argos Emergências Médicas e o Prado Resgate.
A instituição não divulgou uma previsão para a retomada das consultas na Unidade de Emergência.
■ Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.