Geral Tempo
Frio ganha força na Região Celeiro neste fim de semana
Massa de ar seco e frio reduz as temperaturas e mantém o tempo firme no sábado e domingo
04/09/2026 08h35 Atualizada há 2 horas
Por: Andre Eberhardt Fonte: Jornal Província com informações Inmet
(Foto: Arte Sistema Província)

Na Região Celeiro, a sexta-feira (4) ainda terá alguma nebulosidade e possibilidade de chuva fraca ou garoa isolada pela manhã.

Em Tenente Portela, o sol aparece entre nuvens durante o dia, com máxima próxima dos 20°C. À noite, o frio aumenta e as temperaturas caem para a faixa de 9°C a 11°C.

Sábado (5) será de tempo mais firme, com sol entre algumas nuvens e possibilidade de nevoeiro ao amanhecer. Em Tenente Portela, as temperaturas ficam entre 12°C e 20°C, sem previsão de chuva.

Domingo (6) mantém o cenário de tempo seco e presença de sol entre nuvens. O frio será mais intenso, com temperaturas entre 8°C e 15°C em Tenente Portela e possibilidade de formação de nevoeiro nas primeiras horas do dia.

Rio Grande do Sul

No restante do Rio Grande do Sul, a massa de ar frio e seco avança e favorece a redução das temperaturas durante o fim de semana. Nesta sexta-feira, ainda há possibilidade de chuva ou garoa em algumas áreas, especialmente no Leste, Sul e Norte do Estado.

A partir de sábado, o tempo firme e ensolarado predomina em grande parte do território gaúcho, com madrugadas frias. O domingo também terá temperaturas baixas, principalmente nas regiões mais ao Sul e Norte.

A tendência é de frio ainda mais intenso no início da próxima semana, com possibilidade de geada em várias áreas. Na Região Celeiro, as menores temperaturas podem ocorrer na segunda-feira, com marcas próximas de 0°C a 2°C.

■ Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.