Educação Educação
Bombeiros voluntários de Tenente Portela fazem palestra em escola do município
Estudantes do 6º ano ao Ensino Médio receberam orientações sobre primeiros socorros, animais peçonhentos e queimaduras
13/08/2026 10h52
Por: Andre Eberhardt Fonte: Jornal Província
(Foto: Reprodução)

Informações sobre como agir diante de situações de emergência foram levadas aos estudantes da Escola Estadual de Educação Básica Professora Cléia Salete Dalberto, em Tenente Portela.

A atividade contou com a participação dos bombeiros voluntários Álvaro e Luciane e envolveu turmas do 6º ao 9º ano e do Ensino Médio.

Entre os assuntos apresentados estiveram procedimentos de primeiros socorros, cuidados necessários em ocorrências com animais peçonhentos e orientações relacionadas a queimaduras.

O encontro também abriu espaço para esclarecimentos e troca de experiências sobre condutas diante de situações que exigem atendimento emergencial.

Para os Bombeiros Voluntários de Tenente Portela, ter conhecimento e acesso à informação adequada pode fazer diferença em uma situação de emergência e contribuir para salvar vidas.

Ao final, a corporação agradeceu à escola pelo convite, pela recepção e pela oportunidade de levar as orientações aos estudantes.

Os Bombeiros Voluntários seguem desenvolvendo atividades de orientação, prevenção e cuidado junto à comunidade de Tenente Portela.





■ Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.