A Brigada Militar prorrogou o período de inscrições dos três processos seletivos destinados à contratação de militares temporários no Rio Grande do Sul. Os interessados poderão se inscrever até as 17h desta quinta-feira (9), exclusivamente por meio do portal da Fundatec, banca responsável pela organização do certame. Conforme a corporação, o restante do cronograma será mantido sem alterações.
Na área de abrangência do Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) Fronteira Noroeste, sediado em Santa Rosa, estão disponíveis duas vagas imediatas para profissionais da saúde, sendo uma destinada a médico e outra para psicólogo.
Já na região do CRPM Missões, há oportunidades em diferentes municípios. Em Ijuí, as vagas são para bibliotecário e pedagogo. Em Santo Ângelo, o processo contempla cargos para médico, dentista, psicólogo, pedagogo, bibliotecário e técnico em saúde bucal, além da formação de cadastro reserva.
A prova objetiva está programada para o dia 23 de agosto. Os candidatos também passarão por análise de títulos, exames de saúde, avaliação psicológica e teste de aptidão física. No total, os três editais oferecem mais de 600 vagas distribuídas em 72 funções nas áreas da saúde, administrativa e técnica.
Os aprovados atuarão inicialmente por um período de dois anos, com possibilidade de renovações sucessivas até o limite máximo de oito anos. A permanência dependerá da aprovação em avaliações periódicas de desempenho, saúde e aptidão física, além da necessidade administrativa da instituição.
Brigada Militar alerta para golpes durante as inscrições
A corporação orienta os candidatos a realizarem todo o procedimento exclusivamente pelo site oficial da Fundatec. O diretor do Departamento de Pessoal e Finanças da Brigada Militar, coronel Cléber Rodrigues dos Santos, reforça que é fundamental conferir os dados do beneficiário antes de efetuar o pagamento da taxa de inscrição, evitando fraudes e boletos falsificados.
Também há recomendação para desconsiderar links enviados por aplicativos de mensagens, redes sociais ou e-mails não oficiais. Apenas os boletos emitidos diretamente pela plataforma da Fundatec são válidos para participação no processo seletivo.
Além disso, a banca disponibiliza uma ferramenta online para que o candidato acompanhe a confirmação do pagamento da inscrição, garantindo maior segurança e transparência durante o processo.
Vagas estão distribuídas em diversas regiões do Estado
As oportunidades contemplam municípios que sediam comandos regionais, hospitais da Brigada Militar, unidades de atendimento médico e odontológico, centros de formação e escolas da rede de Colégios Tiradentes.
As vagas estão distribuídas entre as cidades de Canoas, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Gramado, Guaíba, Ijuí, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santo Ângelo, São Gabriel, Uruguaiana, Vacaria e Viamão, fortalecendo a prestação de serviços em diferentes regiões do Rio Grande do Sul.
■ Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.