Polícia l Trânsito Crime
Instrutor de escolinha esportiva é detido por guardar material com conteúdo explícito envolvendo menores
Ação ocorreu em cidade vizinha ao local onde ele exercia sua profissão, na região Noroeste do Rio Grande do Sul
21/05/2026 08h30
Por: Marcelino Antunes Fonte: G1
(Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Um profissional responsável por ensinar futebol em uma escola esportiva no município de Panambi, área Noroeste do Rio Grande do Sul, foi capturado no momento em que praticava o delito de armazenar conteúdo pornográfico com participação de crianças e adolescentes. A operação policial foi realizada na última segunda-feira, dia 19, em Condor, cidade que faz divisa com o território onde o suspeito trabalhava.

As autoridades já conseguiram confirmar a existência de três jovens que foram alvo das ações, todos com idade entre 15 e 16 anos completos, porém a corporação policial estadual não descarta a possibilidade de haver mais pessoas que sofreram danos.

O fato veio a público graças à atitude das genitoras dos adolescentes, que perceberam trocas de mensagens com teor estranho nos aparelhos de telefone celular dos filhos. Nas comunicações registradas, o homem propunha valores em dinheiro aos jovens, pedindo em retorno imagens que retratassem partes do corpo de forma íntima.

Os especialistas do órgão oficial de perícias do estado confirmaram a presença de diversos arquivos com conteúdo ilegal nos equipamentos eletrônicos apreendidos com o acusado. Ele foi levado para a unidade prisional localizada em Ijuí, onde permanece à disposição da Justiça.

 

 

■ Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp