Polícia l Trânsito Assistência Social
Idoso é resgatado em situação de abandono no interior de Palmeira das Missões
Atendimento contou com apoio da Brigada Militar e equipes do CREAS após denúncia anônima.
20/05/2026 10h02 Atualizada há 1 mês
Por: Marcelino Antunes Fonte: Ramon Mendes - Jornalismo RP / 39º BPM - Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS)

Uma ação conjunta entre a Brigada Militar e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social resultou no resgate de um idoso de 78 anos em condições preocupantes no interior de Palmeira das Missões.

A ocorrência foi atendida na tarde de quarta-feira (13), após o recebimento de uma denúncia informando possíveis maus-tratos. No endereço indicado, as equipes encontraram o homem vivendo sozinho e apresentando estado de saúde debilitado, além de condições inadequadas na residência.

Diante da situação, o idoso foi levado ao Hospital de Caridade de Palmeira das Missões, onde passou por avaliação médica e recebeu os cuidados necessários.

O caso segue acompanhado pelos órgãos responsáveis da assistência social e segurança pública do município.

 

 

■ Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp