O município de Tenente Portela finaliza o ano de 2025 com um avanço significativo em sua infraestrutura urbana. Na quarta-feira, 31 de dezembro, a cidade assinou um convênio com a Secretaria Estadual de Turismo, garantindo um investimento de aproximadamente R$ 1,2 milhão para pavimentação asfáltica em vias essenciais.
Desse valor, R$ 934 mil são oriundos do Governo do Estado, enquanto a Prefeitura contribui com R$ 250 mil, através do programa municipal "Obra a Todo Lado", reforçando o compromisso da gestão com o crescimento e a mobilidade urbana.
Os recursos serão direcionados à pavimentação das ruas Guaritas e Ernesto Sarturi, que conectam o centro da cidade aos bairros São Francisco e Novo Portela. A obra visa melhorar o tráfego, aumentar a segurança e proporcionar uma melhor mobilidade para motoristas e pedestres.
Além disso, a pavimentação trará mais acessibilidade à Escola Municipal Tenente Portela, beneficiando diretamente alunos, professores e a comunidade escolar.
A assinatura do convênio marca uma importante conquista para a cidade, fechando o ano com uma ação concreta que visa o desenvolvimento urbano e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
■ Notícias no WhatsApp:
Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.