Cidades Educação Pública
Auxílio Transporte Escolar tem novo repasse em Três Passos
Pagamento do 2º semestre de 2025 contempla 68 estudantes que estudam em outros municípios
04/12/2025 07h38
Por: Andre Eberhardt Fonte: Jornal Província- Com informações Prefeitura Municipal de Três Passos
(Foto: Divulgação)

A Administração Municipal de Três Passos realizou o pagamento do Auxílio Transporte Escolar referente ao segundo semestre de 2025, beneficiando 68 estudantes que residem no município e frequentam instituições de ensino em cidades vizinhas.

Na manhã desta terça-feira, 2 de dezembro, a Comissão de Gerenciamento do Programa se reuniu para concluir a ata com a lista dos contemplados. Estiveram presentes Aline Dapper, pela Secretaria Municipal de Educação; Junior Pretto, da Secretaria Municipal de Finanças; e Emanuelle Petrazzini, representante da Câmara Municipal.

Instituído pela Lei nº 5.902/2023, o Programa tem a finalidade de conceder apoio financeiro a estudantes do ensino médio, cursos técnicos e ensino superior que dependem de deslocamento para acompanhar suas atividades acadêmicas. Para ter acesso ao benefício, é necessário preencher formulário específico e entregar os documentos previstos na legislação.

O número de beneficiados tem registrado crescimento, demonstrando o fortalecimento do Programa ao longo dos anos:

A evolução do auxílio reforça o compromisso do Poder Executivo com a formação educacional dos trespassenses.

Segundo a Administração Municipal, o objetivo é ampliar o atendimento, apoiar os estudantes nas dúvidas sobre documentação e facilitar o acesso ao ensino médio, técnico e superior, contribuindo para a qualificação de futuros profissionais.