Polícia l Trânsito Fiscalização
Motocicleta com mais de R$ 21 mil em multas é apreendida em Passo Fundo
Veículo foi abordado pelo 1º Batalhão Rodoviário; condutor não possuía habilitação e novas infrações foram registradas.
23/10/2025 10h24
Por: Marcelino Antunes Fonte: Reporter João Victor / Rádio Uirapuru
(Foto: Divulgação)

Na noite desta quarta-feira (22), o 1º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, por meio do Pelotão de Passo Fundo, realizou a apreensão de uma motocicleta que acumulava mais de R$ 21 mil em multas. A ação ocorreu durante uma operação preventiva de fiscalização no Trevo de acesso ao bairro Santa Marta, em Passo Fundo.

Conforme informações, durante as ações de policiamento rodoviário ostensivo e preventivo, os policiais abordaram uma Honda/CG Titan vermelha.

Durante a verificação, foi constatado que o condutor não possuía habilitação. Em consulta ao sistema informatizado, os policiais identificaram que o veículo apresentava débito de R$ 21.651,89 em multas de trânsito, além de pendências referentes ao licenciamento anual.

Diante da situação, a motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio do Auto Guincho Petrópolis.

Além disso, foram lavradas novas autuações: uma ao proprietário por entregar o veículo a pessoa não habilitada, e outras por pneus sem condições de uso e modificações ou falhas no sistema de iluminação.

A ação integra o trabalho constante da Brigada Militar Rodoviária no combate às irregularidades e na garantia da segurança viária nas rodovias da região.