Agricultura Destaque Regional
Cotricampo está entre as 100 maiores empresas do Rio Grande do Sul
Cooperativa ocupa a 83ª posição no Estado e o 229º lugar no ranking das 500 maiores do Sul, consolidando-se entre as principais do setor agropecuário.
14/10/2025 11h06
Por: Marcelino Antunes Fonte: Jornal Província com informaçõs Departamento de Comunicação Social – Cotricampo
(Foto: Reprodução)

A Cotricampo celebra mais uma conquista em sua trajetória de crescimento. No ranking “500 Maiores do Sul 2025”, elaborado pelo Grupo Amanhã em parceria com a PwC Brasil, a cooperativa figura na 229ª posição entre as maiores empresas do Sul do país e entre as 100 maiores do Rio Grande do Sul, ocupando o 83º lugar.

O levantamento, considerado o mais importante do gênero no Brasil, destaca a força das cooperativas no cenário econômico regional, evidenciando a confiança dos associados e a relevância do cooperativismo como motor de desenvolvimento econômico e social.

Com 35 anos de tradição, o ranking “500 Maiores do Sul” analisa o desempenho de empresas dos três estados do Sul — Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul — utilizando o Valor Ponderado de Grandeza (VPG), índice que combina patrimônio líquido, receita e lucro líquido, com base nos balanços de 2024.