Na manhã desta quinta-feira (9), a Administração Municipal de Três Passos registrou boletim de ocorrência na 22ª Delegacia de Polícia Regional do Interior após o furto de fios e cabos na usina de asfalto a frio, localizada na Linha Alto Molina.
Os ladrões quebraram o vidro que protege a área de medição da concessionária RGE e subtraíram cerca de 14 metros de cabos de cobre, incluindo condutores que ligavam o transformador ao disjuntor geral e parte do condutor de neutro. O crime teria ocorrido entre os dias 5 e 7 de outubro, possivelmente à noite.
A usina e as propriedades próximas não possuem câmeras de monitoramento, dificultando a identificação dos responsáveis. A Polícia Civil investiga o caso, e as atividades da usina permanecem suspensas até a realização da manutenção necessária.