Cidades Em plenário
Edil pede a regularização de imóveis de propriedade do Município de Coronel Bicaco
Pedido foi apresentado durante o espaço do grande expediente
20/09/2025 17h50
Por: Editoria Local Fonte: Redação | Sistema Província de Comunicação
Vereador Marcos Rutili justificou sua solicitação afirmando que o objetivo é pleitear recursos estaduais e federais (Foto: Diones Roberto Becker)

O vereador Marcos Rutili (UNIÃO BRASIL) solicitou que o Poder Executivo legalize todos os imóveis de propriedade do Município. — E informe para esta Casa os imóveis disponíveis. E se puderem adquiram imóveis — acrescentou. O pedido foi apresentado no grande expediente da sessão ordinária de segunda-feira (15/9).

O edil justificou sua solicitação, afirmando que o objetivo é pleitear recursos estaduais e federais. — A gente quer mais para o Município. A gente quer buscar coisas maiores — enfatizou.

Marcos Rutili lamentou que Coronel Bicaco tenha perdido uma verba de R$ 6,5 milhões destinada à construção de uma creche para atender 180 crianças. Segundo ele, o recurso financeiro não foi liberado porque o Município não possui um terreno disponível e legalizado para se encaixar nos critérios exigidos pelo programa.

O vereador salientou que a Administração Municipal dispõe dos servidores necessários para efetuar a regularização da documentação dos imóveis. Ressaltou ainda que a relação de terrenos de propriedade do Município, legalizados e disponíveis, pode influenciar os pleitos apresentados aos deputados estaduais e federais.

— A gente quer o bem do nosso Município. A gente quer trazer coisas que vão determinar, mudar a história do nosso Município pra frente — reiterou Marcos Rutili.

 

■ Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.