Geral Incêndio
Incêndio atinge lavoura e destrói 7,5 hectares em Palmeira das Missões
O fogo começou por volta das 22h de sexta-feira (22) e chegou próximo ao campus da UFSM.
23/08/2025 10h15
Por: Marcelino Antunes Fonte: GZH
(Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros de Palmeira das Missões)

Um incêndio destruiu 7,5 hectares de vegetação em Palmeira das Missões, no noroeste do Estado. A área é equivalente a sete campos de futebol. O fogo começou por volta das 22h de sexta-feira (22) em uma lavoura no bairro Vista Alegre.

O local fica próximo ao campus da Universidade Federal de Santa Maria. A fumaça se aproximou dos estábulos da Faculdade de Zootecnia, porém os animais foram retirados com segurança.

Conforme os bombeiros de Palmeira das Missões, foram necessários mais de 10 mil litros de água para combater o fogo, que foi controlado por volta das 0h20 de sábado (23). A causa do incêndio está sendo apurada. Não houve feridos.

 

■ Notícias no WhatsApp:

Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular! Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.