Geral RS
Homem desaparecido é encontrado morto dentro de rio em Aratiba
Ademar Backes, 59 anos, foi localizado no carro submerso no Rio Dourado, na zona rural do município.
23/06/2025 09h36
Por: Marcelino Antunes Fonte: GZH
(Foto: Divulgação / Corpo De Bombeiros)

Equipes do Corpo de Bombeiros de Erechim localizaram na manhã deste domingo (22) o corpo de Ademar José Backes, 59 anos, que não era visto desde a última quinta-feira (19). 

O homem estava dentro do carro que afundou no Rio Dourado, na linha Anta, comunidade que fica na zona rural de Aratiba, município de 6,4 mil habitantes no norte gaúcho. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado para buscar o homem foi emitido na noite de sábado (21), depois que a família não conseguiu fazer contato com Backes. 

O carro estava dentro do Rio Dourado, que está com nível mais alto que o normal devido à chuva registrada na região nas últimas semanas. As circunstâncias da morte serão investigadas. 

As buscas Foram realizadas pelo Corpo de Bombeiros de Erechim, Brigada Militar e Bombeiros Voluntários de Aratiba.