A equipe feminina Gurias do Yucumã Flamengo realiza, nesta quinta-feira, dia 1º de maio, a apresentação oficial de seu elenco para a disputa do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino 2025. O evento está marcado para as 14h, no campo de São Pedro, em Tenente Portela e marca o início dos trabalhos da equipe visando as competições da próxima temporada.
De acordo com o diretor Ildo Scapini, o grupo está sendo formado por atletas vindas de várias regiões do Brasil, além de jogadoras do exterior. Nesta terça-feira, uma atleta vinda do Maranhão já se apresentou pela manhã, enquanto à tarde é esperada a chegada de uma jogadora da Argentina.
Foto: Divulgação Gurias do Yucumã ( Atletas Cariocas embarcando rumo a Tenente Portela
Na quarta-feira, mais dez atletas devem se integrar ao grupo, vindas do Rio de Janeiro, todas indicadas pelo novo treinador da equipe, Anderson Morgado.
A comissão técnica foi definida na noite desta segunda-feira, 28 de abril. O comando técnico ficará a cargo de Anderson Morgado, que terá como auxiliar Daniel Dunck Batista. A preparação física será conduzida pela professora Monica Boton, enquanto o treinamento das goleiras ficará sob responsabilidade do professor Lima.
A equipe Gurias do Yucumã Flamengo aposta em um projeto ousado para a temporada 2025, com a formação de um elenco competitivo e multicultural. Além disso, a direção do clube esteve reunida nesta terça-feira com o prefeito de Barra do Guarita, Valcier Balestrin, e o vice-prefeito de Itapiranga, Elton Maldaner. O encontro teve como pauta a integração de atletas da região e de Santa Catarina ao projeto.
Durante a reunião, a Prefeitura de Barra do Guarita se comprometeu a oferecer transporte para as jogadoras, contribuindo com a estrutura e a logística do time.
Com um elenco em construção e o apoio de lideranças regionais, as Gurias do Yucumã Flamengo iniciam uma nova etapa em sua trajetória, mirando protagonismo no cenário do futebol feminino gaúcho.