Cidades Redentora
Município de Redentora reforça segurança com instalação de câmeras de monitoramento em escolas e ruas.
O monitoramento ativo não apenas facilita a resolução de ocorrências, mas também atua como um fator de prevenção, desestimulando práticas criminosas.
20/12/2024 09h31
Por: Rafael Piasecki Fonte: Fonte: Jornal Província/Ascom
Foto: Divulgação

O município de Redentora deu um importante passo para garantir mais segurança à população com a implantação de um sistema abrangente de câmeras de monitoramento. A iniciativa contempla todas as escolas da cidade e suas redondezas, com o objetivo de proteger os estudantes e oferecer mais tranquilidade às famílias.

Além de assegurar um ambiente escolar mais seguro, a medida inclui o monitoramento das vias próximas aos educandários, visando criar um entorno protegido e inibir atos de violência. Ao todo, foram instaladas 50 câmeras em pontos estratégicos, sendo 32 delas na Praça Arnaldo Roever. As câmeras são conectadas por fibra ótica, garantindo alta qualidade e rapidez na transmissão de imagens.

O prefeito Malberk Dullius ressaltou a relevância do projeto para a comunidade, especialmente para os jovens:
– Nosso compromisso é oferecer um ambiente seguro para todos. Este sistema de monitoramento vai além da vigilância, representando o cuidado com o futuro da nossa cidade –, destacou.

O monitoramento ativo não apenas facilita a resolução de ocorrências, mas também atua como um fator de prevenção, desestimulando práticas criminosas.

Em 2025, a iniciativa será ampliada, com o objetivo de cobrir todo o território de Redentora, reforçando o compromisso da administração municipal em garantir a segurança da população e a preservação do bem-estar coletivo.