Polícia l Trânsito Vandalismo
Repetidos atos de vandalismo e furtos em UBS causam prejuízo ao patrimônio público em Coronel Bicaco
A Secretaria Municipal de Saúde repudia as ações criminosas e torna público os fatos ocorridos na UBS do bairro Faxinal com o intuito de conscientizar as pessoas em relação ao zelo e preservação do patrimônio do Município.
19/12/2024 09h37
Por: Rafael Piasecki Fonte: Fonte: Ascom /Coronel Bicaco
Foto: Divulgação Ascom /Coronel Bicaco

No decorrer dos últimos meses, a Unidade Básica de Saúde (UBS) situada no bairro Faxinal em Coronel Bicaco tem sido alvo de depredações e furtos. Levantamento aponta que já foram subtraídos botijão de gás, lava-jato e mangueira, aparelho sonar, otoscópio, notebook, cafeteira, chaleira elétrica e objetos pessoais de profissionais que trabalham na UBS.

Os atos de vandalismo resultaram em vidros quebrados, telhado danificado e paredes sujas com barro. Também foi verificado o descarte irregular de lixo nos arredores do prédio e encontradas fezes humanas na porta dos fundos da unidade. 

A Secretaria Municipal de Saúde repudia as ações criminosas e torna público os fatos ocorridos na UBS do bairro Faxinal com o intuito de conscientizar as pessoas em relação ao zelo e preservação do patrimônio do Município.

Todos os episódios de furtos e vandalismo na unidade de saúde constam em boletins de ocorrência confeccionados na Delegacia de Polícia de Coronel Bicaco.

Visando evitar novos prejuízos ao patrimônio público, a Administração Municipal está providenciando a aquisição de câmeras de monitoramento e o cercamento do pátio da UBS.