Geral Bombeiros Misto
Palmitinho anuncia instalação de unidade do Corpo de Bombeiros Misto para atender microrregião
A unidade atenderá os municípios de Palmitinho, Pinheirinho do Vale, Vista Alegre e Taquaruçu do Sul.
30/10/2024 14h48
Por: Marcelino Antunes Fonte: Jornal Província - Assessoria Imprensa / Deputado Tatsch
(Foto: Imprensa / Deputado Tatsch)

O prefeito de Palmitinho, Caetano Albarello, e o vice-prefeito, Elisandro da Silva, participaram de uma audiência em Porto Alegre na última semana, onde foi anunciada a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros Misto no município. A nova unidade será sediada em Palmitinho e atenderá os quatro municípios da microrregião: Palmitinho, Pinheirinho do Vale, Vista Alegre e Taquaruçu do Sul.

O encontro contou com a presença do deputado estadual Cláudio Tatsch (PL) e do assessor parlamentar Gervásio Santana, que é natural de Palmitinho e tem colaborado nas tratativas para a implementação do projeto.

Com o anúncio, a iniciativa entra na fase final de planejamento. O próximo passo será a assinatura de convênios entre o Corpo de Bombeiros Militar e as prefeituras dos quatro municípios participantes, formalizando o compromisso de apoio ao projeto. Está prevista, ainda, a liberação de um caminhão de bombeiros para a guarnição e uma caminhonete para uso da unidade em Frederico Westphalen, ambos essenciais para fortalecer a estrutura de atendimento na região.

A unidade será instalada em um espaço cedido pela prefeitura de Palmitinho e contará com a atuação de bombeiros militares e civis. Os municípios envolvidos também se comprometeram a ceder servidores municipais para compor a equipe da nova unidade, assegurando um efetivo mais robusto para as demandas locais de segurança e emergências.