As obras de ampliação do Posto de Saúde de Barra do Guarita estão em pleno andamento, graças aos recursos conjuntos da Administração Municipal de Barra do Guarita e do Estado do Rio Grande do Sul. Os serviços de ampliação e modernização do posto já incluem a instalação de um novo telhado, trabalhos de terraplanagem e concretagem.
De acordo com o engenheiro civil Darci Trevisan, a nova estrutura do posto de saúde contará com melhorias significativas, como uma sala de espera ampliada, mais gabinetes médicos, banheiros, melhor acessibilidade, além de uma garagem para ambulâncias e demais veículos da saúde.
A obra visa proporcionar um ambiente mais funcional, confortável e esteticamente agradável, aprimorando os serviços públicos oferecidos à comunidade. Essas melhorias são um passo importante para garantir um atendimento de saúde mais eficiente e de qualidade para os moradores de Barra do Guarita.