O município de Vista Gaúcha completa 36 anos de emancipação política e administrativa nesta quinta-feira, 09 de maio, mas a tradicional programação de aniversário foi cancelada como forma de solidariedade aos gaúchos afetados pelas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul.
Em entrevista ao programa Estação Província nesta manhã, o prefeito Claudemir José Locatelli ressaltou que não era pertinente celebrar enquanto muitos irmãos enfrentam dificuldades para sobreviver, acrescentando que o município tem se mobilizado para oferecer apoio às comunidades atingidas, por meio de doações e assistência.
Apesar do cancelamento das festividades, Vista Gáucha tem razões para celebrar, destacando-se por projetos e programas que têm recebido reconhecimento, além de conquistas significativas. Entre elas, o asfaltamento de todas as ruas da cidade e do Distrito de Bom Plano, estabelecendo uma ligação vital entre ambos os locais. Além disso, houve um notável aumento na arrecadação de ICMS e significativos investimentos em qualidade de vida, como a construção do Centro de Convivência, uma obra de grande porte que está em andamento no município.