Especiais Enchentes
Gaúchos enfrentam caos com enchentes e mortes
Defesa Civil confirma 83 mortes e 111 desaparecidos no Rio Grande do Sul; 439 mil pontos sem luz no estado.
06/05/2024 13h34
Por: Jonas Martins Fonte: Jornal Província

A situação do Rio Grande do Sul continua sendo de caos total, especialmente na Região Metropolitana e no Vale dos Sinos, onde a água inundou grande parte da capital gaúcha e municípios próximos.

Em Novo Hamburgo, por exemplo, cerca de 180 mil pessoas estão desabrigadas, de um total de 220 mil habitantes. Mais de 15 mil estão em abrigos municipais e estaduais. Canoas e Porto Alegre também foram severamente atingidas, com áreas inteiras submersas e muitas pessoas ilhadas, aguardando resgates.

Segundo informações da Defesa Civil, o estado registra 83 mortes confirmadas e outras quatro aguardando confirmação se estão relacionadas aos eventos climáticos. Além disso, há 111 desaparecidos. No que diz respeito à infraestrutura, há 439 mil pontos sem luz em todo o estado.

As operações do aeroporto Salgado Filho foram afetadas devido às condições climáticas adversas, causando impactos significativos no transporte aéreo na região. A situação exige esforços conjuntos das autoridades e da população para enfrentar essa crise sem precedentes.