Cidades Três Passos
Representantes do setor de turismo de El Soberbio visitam prefeitura de Três Passos em busca de cooperação
Comitiva argentina busca estreitar laços e desenvolver projetos de cooperação turística com Três Passos, visando potencializar o turismo na região.
12/03/2024 14h45
Por: Jonas Martins Fonte: Jornal Província
Reunião ocorreu com a presença de autoridades dos dois municípios (Foto: Prefeitura de Três Passos)

Representantes do setor de turismo de El Soberbio, na Argentina, incluindo o diretor de turismo Victor Motta, o presidente da cooperativa de trabalho e turismo Moconá, Marcelo Poletti, a representante da empresa de viagem Alto Uruguai Turismo EVT, Paula Legstra, e o representante das instalações turísticas Alto Del Ángel Posada, Francisco Kucharky, estiveram em visita à prefeitura de Três Passos. Foram recebidos pelo prefeito Arlei Tomazoni e pelo vereador Nader Umar.

O encontro teve como objetivo discutir projetos de cooperação turística e intercâmbio entre Três Passos e El Soberbio, com o intuito de fortalecer as relações com a região vizinha, especialmente no que diz respeito ao potencial turístico de ambos os locais, beneficiando o Consórcio Rota do Yucumã.

Durante a visita, a comitiva argentina apresentou informações detalhadas sobre o turismo em El Soberbio até Moconá, abordando aspectos como gastronomia, alojamentos e outras atividades desenvolvidas na região.

Por sua vez, o prefeito Arlei e o vereador Nader reforçaram o convite para que a comissão argentina visite a 17ª FEICAP, que acontecerá na próxima semana, de 19 a 24 de março, no Parque de Exposições Egon Julio Goelzer. Este encontro representa uma oportunidade adicional para promover o intercâmbio e o fortalecimento das relações entre as duas localidades.