OUÇA 100,7 AO VIVO
Terça, 16 de outubro de 2018
55 9 9137-5869
Especiais

06/10/2018 ás 13h28

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Juiz da 140ª Zona Eleitoral fala sobre as eleições 2018
A Zona tem sede em Coronel Bicaco
Juiz da 140ª Zona Eleitoral fala sobre as eleições 2018

O Juiz Roggiero Saciloto, da 140ª Zona Eleitoral, que vai para sua 6ª eleição na zona eleitoral explica que seu trabalho vai ser de plantão e de visita em todos os municípios que compõe a área eleitoral, sendo Coronel Bicaco, Redentora, Braga e Campo Novo.


Ele cita que o maior desafio nesta campanha eleitoral foi a atividade pelas redes sociais, já que ela acabou se concentrando na rede, em um universo onde há uma grande dificuldade controlar as informações que circulam nas redes.


O magistrado citou também que o eleitor amanhã poderá fazer propaganda visual, desde que esta seja silenciosa e individual. Ele cita que a lei diz que até então poderia ser utilizado apenas bandeira, boton, adesivo e que a TSE liberou o uso da camiseta.


Ele cita que a propaganda coletiva se configura quando um grupo de dois ou mais pessoas vestindo uma camiseta se configura ilegalidade.


Sobre o transporte de eleitores, ele cita que apesar de ser uma características da região, ela é uma atitude ilícita, que se flagrada serão punidas com o rigor da lei, com previsão de 4 a 6 anos de prisão.


O juiz cita que levando com parâmetro das outras eleições, a apuração deve ser concluída por volta das 19 ou 20 horas.


 


 


 


 


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium