OUÇA 100,7 AO VIVO
Terça, 16 de outubro de 2018
55 9 9137-5869
Especiais

06/10/2018 ás 13h13 - atualizada em 06/10/2018 ás 19h33

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Prefeito de Crissiumal fala sobre o trabalho de reconstrução após temporal
Município foi atingido por queda de granizo na última quarta-feira (03)
Prefeito de Crissiumal fala sobre o trabalho de reconstrução após temporal
Guia Crissiumal/Reprodução

O prefeito de Crissiumal, Roberto Bergmann, em entrevista na Rádio Província, fala sobre o momento pelo qual o município passa após enfrentar um grande temporal na manhã da última quarta-feira.


Ele comenta que o temporal atingiu 1500 famílias, explicando, que a situação é complicada, por atingiu boa parte da cidade, e estragou muitas casas de famílias mais carentes.


Ele disse que neste momento o que o município mais precisa é de mão de obras, para que possam ser feito os reparos nas casas que foram atingidos no município. Ele pede voluntários e solicita também que quem queira oferecer a mão de obra também podem comparecer, porque mesmo aqueles que tem condições de bancar os reparos, não estão conseguindo encontrar mãos de obras para a realização do trabalho.


O prefeito cita que neste precisa mais de lona, precisa de material para os telhados, e pede às pessoas que possam fazer doações em dinheiros façam nas contas da defesa civil, que isso será muito importante para ajudar o município.


Em 2005 o município já havia sido atingido por um temporal, mas o prefeito cita que desta vez a situação foi muito pior. Ele cita como exemplo o fato de que até em algumas casas cobertas com aluzincos tiveram furos em virtude da força das pedras.


Ele cita que o prejuízo na zona rural foi menor. Ele disse que inicialmente se temia um grande prejuízo nesta área, mas que o primeiro balanço mostra que o prejuízo foi menor do que o estimado.


 


 


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium