OUÇA 100,7 AO VIVO
Sábado, 15 de dezembro de 2018
55 9 9137-5869
Especiais

06/10/2018 ás 13h11

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Juiz eleitoral de Tenente Portela comenta sobre eleições
Juiz de Frederico Westphalen será responsável pelas eleições na 101 Zona Eleitoral
Juiz eleitoral de Tenente Portela comenta sobre eleições
Foto: Divulgação

O juiz Mateus da Jornada Fortes, que atua como juiz eleitoral na 101ª


 Zona Eleitoral, é entrevistado no Tribuna Popular, onde fala sobre as eleições 2018 que ocorrem neste domingo.


O magistrado disse que é importante que os eleitores tenham alguns cuidados ao exercer o seu voto, mas que o mais importante é que o eleitor vá até as urnas e exerça o seu direito do voto com liberdade, com o seu próprio pensamento. Ele ainda recomendou que os eleitores aproveitem as últimas horas ainda para se informar sobre os seus candidatos.


Sobre a cola, o magistrado disse que ela é liberada, mas é necessários que seja em papel, ou seja, não pode ser usado o celular, que pela câmara e para se manter o sigilo do voto é proibido na cabine de votação. Ele ainda chama a atenção para que o eleitor vote e leve sua cola novamente. Ela não pode ser deixada na cabine.


A autoridade eleitoral ainda citou que a manifestação precisa ser individual e silenciosa no dia das eleições, mas o cidadão pode usar boton, adesivo, boné, camisetas ou bandeiras. O cidadão pode inclusive entrar na cabine eleitoral utilizando esses materiais, no entanto, no caso das bandeiras é necessário que seja dentro dos padrões de tamanho.


A 101ª Zona Eleitoral tem cinco municípios, Tenente Portela, Miraguaí, Derrubadas, Barra do Guarita e Vista Gaúcha e todos eles estão cadastrado pela biometria. Só poderão votar eleitores que fizeram o cadastramento.


Sobre os documentos o juiz recomenda ao eleitor levar o titulo e mais um documento com foto, que pode ser RG, CNH, Carteira de Trabalho ou passaporte.


Ele cita que os titulo que estão cadastrados na Biometria estão marcados com o indicativo sobre a biometria no canto superior.


Sobre o seu trabalho amanhã, ele disse que a sua função é coordenar os trabalhos, e garantir a isonomia e transparência do pleito.


A promotora que vai trabalhar em Tenente Portela amanhã, já que não há titular em Tenente Portela, será uma promotora de Ijuí.


 


As urnas já estão nos locais de votação.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium