OUÇA 100,7 AO VIVO
Terça, 16 de outubro de 2018
55 9 9137-5869
Ronda Policial

05/10/2018 ás 16h18 - atualizada em 05/10/2018 ás 16h32

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Buraqueira na ERS 330 provoca acidente no interior de Redentora
Três pessoas viajavam no automóvel com destino a Tenente Portela
Buraqueira na ERS 330 provoca acidente no interior de Redentora
Motorista revelou que perdeu o controle do veículo ao tentar desviar dos buracos (Foto: Reprodução/RD Foco)

Conforme as informações publicadas no site RD Foco, o acidente de trânsito ocorreu na manhã desta sexta-feira (05), nas imediações do setor indígena da Estiva, interior de Redentora.


O motorista revelou que perdeu o controle do Ford Fiesta ao tentar desviar dos buracos existentes no asfalto, saiu da pista e capotou três vezes, parando as margens da ERS 330. O homem sofreu um ferimento na mão. Já sua mulher e filho escaparam ilesos.


Em meados de julho, uma reportagem do site Clic Portela já alertava para a buraqueira no trecho da ERS 330 que liga os municípios de Tenente Portela, Miraguaí e Redentora. Na época já se verificava que o trajeto que oferecia os maiores perigos aos motoristas ficava entre o setor indígena da Estiva e a junção da ERS 330 com a ERS 317.


Também em julho, a reportagem do site Clic Portela encaminhou um e-mail ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) questionando se havia alguma manutenção prevista para o trecho da ERS 330. A resposta enviada pela assessoria de comunicação da autarquia estadual é que as operações tapa-buracos somente iniciariam após o término do processo de renovação dos contratos de conserva rotineira com as superintendências regionais do DAER.


No final de agosto, respondendo a outro e-mail remetido por nossa reportagem, a autarquia estadual anunciou que seria realizada uma manutenção na ERS 330 e na RST 472, entre Palmitinho, Tenente Portela e Três Passos.


Há algumas semanas, servidores do DAER efetuaram uma operação tapa-buraco na ERS 330. No entanto, o trabalho abrangeu apenas o percurso entre as imediações da cidade de Redentora e a localidade de Vista Alegre, numa distância de aproximadamente seis quilômetros.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium