OUÇA 100,7 AO VIVO
domingo, 16 de dezembro de 2018
55 9 9137-5869

21º

Min 21º Max 31º

Muito nublado

Tenente Portela - RS

às 09:10
Geral

04/10/2018 ás 11h17 - atualizada em 04/10/2018 ás 11h21

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Horário de Verão começará no próximo dia 18 de novembro
Governo atendeu ao pedido do MEC e adiou a entrada em vigor da medida
Horário de Verão começará no próximo dia 18 de novembro
A meia noite do dia 18 de novembro, os relógios deverão ser adiantados em uma hora (Foto: Divulgação/Agência Brasil)

Tradicionalmente, o Horário de Verão começava a meia noite do terceiro domingo do mês de outubro. No entanto, neste ano, atendendo a solicitação apresentada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a presidência da República emitiu um decreto transferindo o início do horário diferenciado para 04 de novembro.


A partir da definição da nova data, quem requereu um novo adiamento do começo do Horário de Verão 2018/19 foi o ministério da Educação (MEC). O pedido alegava que a mudança de horário no dia 04 de novembro coincidiria com o primeiro fim de semana de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e isso poderia gerar confusão e fazer com que os alunos se atrapalhassem com a hora.


Nesta semana, o governo federal anunciou que o Horário de Verão entrará em vigor no dia 18 de novembro. O texto com a decisão ainda será publicado no Diário Oficial da União. À medida, que visa utilizar por mais tempo a luz natural, seguirá até o terceiro domingo do mês de fevereiro de 2019.


No próximo dia 18 de novembro, os moradores dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, deverão adiantar os relógios em uma hora.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium