OUÇA 100,7 AO VIVO
Sexta, 19 de outubro de 2018
55 9 9137-5869

26º

Min 17º Max 26º

Muito nublado

Tenente Portela - RS

às 15:32
Especiais

23/09/2018 ás 18h31 - atualizada em 23/09/2018 ás 18h33

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Celulares irregulares serão notificados a partir deste domingo
Telefones não regularizados serão bloqueados a partir de 08 de dezembro
Celulares irregulares serão notificados a partir deste domingo
São considerados irregulares, os aparelhos adulterados, roubados, extraviados e não certificados pela ANATEL (Foto: Diones Roberto Becker)

A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) iniciou neste domingo (23), a notificação de portadores de aparelhos de telefone celular irregulares em dez estados. São considerados irregulares, os aparelhos adulterados, roubados, extraviados e não certificados pela ANATEL. A medida atinge os usuários de celulares de estados das regiões Centro-Oeste, Sul, Norte e Sudeste.


Nos estados do Acre, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Tocantins, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, quem estiver utilizando aparelhos irregulares vai começar a receber a partir de hoje mensagens alertando sobre o problema. Nesses estados, a medida vale para aparelhos irregulares habilitados a partir deste domingo.


Os aparelhos irregulares receberão a seguinte mensagem, enviada pelo número 2828: ‘Operadora avisa: Pela Lei 9.472 este celular está irregular e não funcionará nas redes celulares em XX dias’. O texto ainda sugere a regularização do aparelho via site da ANATEL ou pelo número disponibilizado pela operadora.


O bloqueio dos aparelhos será feito a partir de 08 de dezembro de 2018.

FONTE: Agência Brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium