OUÇA 100,7 AO VIVO
Sábado, 15 de dezembro de 2018
55 9 9137-5869

29º

Min 22º Max 31º

Trovoadas isoladas

Tenente Portela - RS

às 12:28
Região Noroeste

23/09/2018 ás 15h11 - atualizada em 23/09/2018 ás 15h15

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Autorizado o reinício das atividades na unidade da JBS de Três Passos
Produção foi paralisada no último dia 17 de agosto
Autorizado o reinício das atividades na unidade da JBS de Três Passos
Empresa possui atualmente mais de 800 funcionários (Foto: Diones Roberto Becker)

Após uma inspeção constatar que havia ‘condição de risco grave e iminente à saúde e à integridade física dos funcionários’ em áreas que correspondem à movimentação de carga, embalagem, abate e sala de lavagem, entre outras, o ministério do Trabalho determinou a interdição da unidade da Seara Alimentos/JBS em Três Passos. As atividades foram paralisadas no último dia 17 de agosto.


No dia 10 deste mês, a direção da empresa anunciou que iria atender as exigências apontadas pela vistoria do ministério do Trabalho. Investindo cerca de R$ 3 milhões, foram executadas recentemente as adequações em ergonomia e segurança.


A gerente da Seara Alimentos/JBS de Três Passos, Mirta Thiesen, revelou que a decisão de investir nas adequações foi tomada em reconhecimento ao apoio recebido de autoridades municipais e estaduais, entidades de classe, produtores rurais e funcionários da própria empresa.


A unidade em Três Passos possui cerca de 850 funcionários diretos e mais de cinco mil pessoas envolvidas indiretamente na cadeia produtiva, entre transportadores, integrados, produtores e prestadores de serviços. No primeiro semestre do ano, a Seara Alimentos/JBS foi responsável por 38,41% do Valor Adicionado Fiscal do município.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium