OUÇA 100,7 AO VIVO
Sábado, 15 de dezembro de 2018
55 9 9137-5869

29º

Min 22º Max 31º

Trovoadas isoladas

Tenente Portela - RS

às 12:30
Variedades

20/09/2018 ás 01h02

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Coronel Bicaco realizou o 1º Seminário Regional da Erva-mate
Objetivo é incentivar o cultivo e a produção com boa qualidade
Coronel Bicaco realizou o 1º Seminário Regional da Erva-mate
Evento ocorreu nesta quarta-feira, no CTG Tropeiros do Campo Santo (Foto: Divulgação/ASCOM Coronel Bicaco)

Com o objetivo de estimular o cultivo nas propriedades e repassar informações e tecnologias aplicáveis, a Emater-Ascar, a administração municipal de Coronel Bicaco e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, promoveram o 1º Seminário Regional da Erva-mate. O evento foi realizado nesta quarta-feira (19), no CTG Tropeiros do Campo Santo.


A programação iniciou pela manhã com a palestra intitulada ‘Diretrizes tecnológicas para obtenção de ervais produtivos com alta qualidade’, ministrada pelo engenheiro agrônomo da Emater-Ascar, Ilvandro Barreto de Melo. À tarde, o engenheiro agrônomo e proprietário da Ecobio, Roberto Salet, falou sobre a trajetória de sua empresa, com sede as margens da BR 468 em Coronel Bicaco, e o momento de destaque na linha de produtos orgânicos, inclusive a erva-mate.


Para os organizadores do evento, é necessário criar condições para ampliar a cultura no município, por todo o simbolismo entorno da erva-mate, já que Coronel Bicaco ostenta o título de Capital Nacional da Erva-mate.


O seminário integrou as atividades da Semana Farroupilha de Coronel Bicaco, que prosseguem até essa quinta-feira (20).

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium