OUÇA 100,7 AO VIVO
Quinta, 20 de setembro de 2018
55 9 9137-5869
Região Noroeste

14/09/2018 ás 19h47 - atualizada em 14/09/2018 ás 19h51

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Produção de leite é tema de capacitação para extensionistas da Emater-Ascar
Evento ocorreu no Instituto Regional de Desenvolvimento Rural
Produção de leite é tema de capacitação para extensionistas da Emater-Ascar
Capacitação foi realizada em parceria com a Unijuí (Foto: Divulgação/Emater-Ascar)

Melhorar a eficiência na produção leiteira. Esse foi o tema principal da capacitação direcionada para extensionistas da Emater-Ascar, abrangidos pela regional de Ijuí. A ação realizada na tarde desta sexta-feira (14), em Augusto Pestana, envolveu nove laboratórios do Centro de Inovação Tecnológica em Produção e Saúde Animal da Unijuí.


– A Emater-Ascar tem um convênio que busca uma estratégia para aumentar a utilização destes serviços que a Unijuí presta por meio dos seus laboratórios – frisou o médico veterinário da Emater-Ascar, Oldemar Weiller.


A capacitação desta sexta-feira, ocorrida no Instituto Regional de Desenvolvimento Rural (IRDER), priorizou temas pertinentes à qualidade da silagem, técnica de coleta, armazenagem e transporte ao laboratório, qualidade das forrageiras, coleta de leite para análise microbiológica e coleta de sangue para exames das principais doenças do rebanho leiteiro.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium