OUÇA 100,7 AO VIVO
Quinta, 20 de setembro de 2018
55 9 9137-5869
Geral

14/09/2018 ás 18h12 - atualizada em 14/09/2018 ás 18h14

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

BRDE financiará projetos de desenvolvimento dos Coredes
Banco disponibiliza cerca de R$ 1 bilhão por ano em financiamentos
BRDE financiará projetos de desenvolvimento dos Coredes
Corede Celeiro é formado por 21 municípios (Arte: Divulgação/SPGG)

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) anunciou, nesta quinta-feira (13), que irá disponibilizar linhas de crédito para projetos do Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional do Rio Grande do Sul. A medida é uma parceria com a secretaria estadual de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) para estimular o desenvolvimento dos municípios que compõem os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes).


Para o Rio Grande do Sul, o BRDE libera anualmente cerca de R$ 1 bilhão em financiamentos. – Parte deste montante será direcionada aos projetos de desenvolvimento regional. Após analisar as propostas, teremos o valor exato – informou o diretor de Planejamento do BRDE, Luiz Corrêa Noronha.


Em um levantamento preliminar, considerando os 1.496 projetos de municípios, instituições e entidades, 20% já estariam aptos a receber os subsídios do banco. – Podemos ampliar esse número depois de uma análise mais criteriosa com os Coredes – ponderou Luiz Corrêa Noronha.


A próxima etapa do processo ficará sob a responsabilidade dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento, que promoverão encontros reunindo os representantes dos municípios congregados por cada Corede. Nestas ocasiões, serão elencadas ações financiáveis e a metodologia de execução. A expectativa é apresentar os projetos selecionados até março de 2019.


Conforme o diretor de Planejamento Governamental da SPGG, Antônio Cargnin, também é avaliado outras possibilidades de financiamento, como verbas do governo federal e de bancos nacionais e estrangeiros de fomento. – A parceria com o BRDE é importante porque reforça o trabalho de planejamento e o papel de elencar prioridades das comunidades – frisou Antônio Cargnin.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium