OUÇA 100,7 AO VIVO
Quinta, 20 de setembro de 2018
55 9 9137-5869
Região Noroeste

14/09/2018 ás 11h06 - atualizada em 14/09/2018 ás 11h09

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Vista Gaúcha: Empresários de SC investirão em unidade de produção
Investimento inicial chegará a R$ 6 milhões e o prazo para construção é de dois anos
Vista Gaúcha: Empresários de SC investirão em unidade de produção
Reunião entre autoridades municipais e o grupo de empresários de Santa Catarina (Foto: Divulgação/ASCOM Vista Gaúcha)

A prefeitura municipal cedeu uma área de 20,05 hectares de terra para a implantação da Unidade de Produção de Leitões (UPL). O empreendimento será construído por empresários de Santa Catarina. O investimento inicial chegará a R$ 6 milhões.


A UPL terá galpões que irão abrigar 2,5 mil matrizes e a produção anual atingirá 70 mil leitões. O grupo de investidores tem o prazo de dois anos para a instalação completa da unidade a partir da data em que a prefeitura municipal oficializou o repasse da área de terra. Caso o projeto não seja concluído no tempo estipulado, o terreno retornará para a municipalidade.


Para Hélio Casarin, um dos integrantes do grupo de empresários, a construção da UPL foi acertada graças à parceria existente com o município de Vista Gaúcha e a necessidade de ampliação com a Cooper A1 e Aurora. – Uma parte dos leitões oriundos da UPL permanecerá na Cooper A1 de Vista Gaúcha e o restante irá para as demais filiais da cooperativa na região – salientou Hélio Casarin.


O prefeito Celso Dal Cero afirmou que uma das prioridades da atual gestão municipal é incentivar e dar condições para que o produtor rural continue no campo. – Este empreendimento poderá acarretar em outros investimentos, beneficiando não somente os produtores rurais, mas também quem reside no perímetro urbano – destacou o mandatário.


Um exemplo deste incentivo, segundo o prefeito, é o início da construção da Granja Bom Plano, situada no distrito de Bom Plano. – No primeiro momento, serão criados 15 empregos diretos. Mas este projeto também poderá proporcionar novas parcerias e ampliações – reiterou Celso Dal Cero.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium