OUÇA 100,7 AO VIVO
Quinta, 20 de setembro de 2018
55 9 9137-5869
Região Noroeste

13/09/2018 ás 19h45 - atualizada em 13/09/2018 ás 19h49

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Oito candidatos se inscreveram para a eleição suplementar do Conselho Tutelar de Tenente Portela
Divulgação da lista das candidaturas deferidas ocorrerá em 15 de outubro
Oito candidatos se inscreveram para a eleição suplementar do Conselho Tutelar de Tenente Portela
Eleição será no dia 31 de outubro, com uma urna na prefeitura municipal e outra na secretaria municipal de Assistência Social (Foto: Diones Roberto Becker)

Encerrou nesta quarta-feira (12), o prazo para a inscrição de candidatos na eleição suplementar do Conselho Tutelar de Tenente Portela. De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), oito pessoas efetuaram a inscrição apresentando a documentação exigida.


Segundo a presidência do COMDICA, a eleição suplementar vai ser realizada em virtude que uma conselheira tutelar renunciou ao cargo recentemente e também para completar o quadro de suplentes. O mandato especial findará no dia 31 de dezembro de 2019. A remuneração mensal de o membro titular do Conselho Tutelar de Tenente Portela é de R$ 1.112,73.


Entre terça e sexta-feira da próxima semana, o COMDICA analisará os requerimentos das candidaturas. A divulgação da lista definitiva dos postulantes ao cargo, com inscrição deferida, ocorrerá em 15 de outubro. Entre os dias 16 e 26 de outubro, será permitida a campanha eleitoral. O pleito somente acontecerá com no mínimo cinco concorrentes.


A eleição suplementar para o Conselho Tutelar está agendada para 31 de outubro, das 09 às 16 horas. Serão disponibilizadas duas urnas, uma na prefeitura municipal e outra na secretaria municipal de Assistência Social. A votação manual acontecerá em cédulas elaboradas observando os parâmetros similares aos modelos confeccionados pela Justiça Eleitoral.


O resultado do pleito será publicado no dia 1º de novembro, em Edital a ser afixado no mural da prefeitura municipal e no Fórum de Tenente Portela. A posse e a diplomação dos eleitos estão marcadas para o dia 19 de novembro.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium