OUÇA 100,7 AO VIVO
Quinta, 26 de novembro de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Cidades

27/10/2020 ás 17h51 - atualizada em 30/10/2020 ás 23h42

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Usina de reciclagem de Vista Gaúcha deve entrar em funcionamento no início de 2021
A afirmação foi confirmada pelo presidente da empresa
Usina de reciclagem de Vista Gaúcha deve entrar em funcionamento no início de 2021
Local já está com a terraplanagem próxima da conclusão (Foto: Divulgação/Arquivo Jornal Província)

Luzi Wagner Menezes, presidente do grupo SRC Holding Brasil que está construindo uma Usina de Reciclagem no Distrito de Bom Plano em Vista Gaúcha foi entrevistado no último sábado pelo jornalista Jalmo Fornari, no programa Tribuna Popular onde afirmou que as obras devem começar no próximo mês e o empreendimento já poderá estar em operação no início do próximo ano.


O empresário disse que a empresa está instalando quatro unidades de Usina de Reciclagem no Brasil. Ele explicou que em Vista Gaúcha, o projeto nasceu de uma parceria com o grupo que está instalando um frigorifico no município e deverá ter um investimento na casa de R$ 15 milhões de reais.


O projeto, como explicou Menezes, é de construção de um sistema de biodigestor, onde serão recebidos, inicialmente, 50 toneladas de resíduos que serão transformados em energia. Ele explica que já existe um projeto montado para chegar a 100 toneladas de resíduos sólidos. O mesmo projeto ainda prevê mais dois sistemas, um de reciclagem, que deverá funcionar em parceria com cooperativas e um de compostagem para a fabricação de adubos.


Segundo ele, esse projeto visa uma integração entre poder público, setor privado e comunidade, uma vez que ele vem para ajudar toda a sociedade, gerar emprego e ocupar um espaço que hoje está vago na região.


Sobre as obras o empresário informou que terraplanagem e as áreas de lagos para os biodigestores já estão sendo feitos. Sobre as obras civis, ele afirmou que devem começar no mês de novembro, mesmo instante em que estarão sendo construídas as máquinas que vão operar na planta local.


A outra boa notícia relatada pelo empresário é a respeito do início do funcionamento, segundo ele, a construção é rápida e a expectativa é que entre o final de janeiro e o início de fevereiro a usina já comece a receber os primeiros dejetos dos chiqueirões de suínos da Vista Gaúcha.


Ele explica que o produto dos biodigestores será o biogás e depois o que sobra desses dejetos serão transformados em adubo orgânico.


Notícias no WhatsApp:


Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

FONTE: Jornal Província

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium