OUÇA 100,7 AO VIVO
Terça, 27 de outubro de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Especiais

17/10/2020 ás 15h44

Jonas Martins

Tenente Portela / RS

Liga Feminina de Combate ao Câncer atende 100 pacientes em Tenente Portela
Entidade decorou a cidade com a cor rosa para chamar a atenção para o outubro rosa
Liga Feminina de Combate ao Câncer atende 100 pacientes em Tenente Portela
Outubro Rosa é uma programação que chama a atenção para o combate ao câncer de mama (Foto: Divulgação)

Marli Hanauer presidente  e Nice Termes, secretária, da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Tenente Portela, foi entrevistada pelo jornalista Jalmo Fornari, no programa Tribuna Popular deste sábado, 17 de outubro.


Segundo as duas representantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer, sendo que atualmente são 40 voluntárias que trabalham assistindo 100 pessoas com câncer, todos de Tenente Portela.


Marli explicou que a Liga de Tenente Portela está ligada à Liga Estadual de Combate ao Câncer e explica que todo o trabalho realizado em Tenente Portela é supervisionado através de relatórios anuais que são enviados para a Liga Estadual.


Sobre o outubro rosa, Nice Termes, disse que o trabalho é prioritário neste momento sobre a prevenção da doença, com trabalho de conscientização para as pessoas para a doença. Ela também ressaltou o trabalho que foi organizado pela Liga Feminina de Combate ao Câncer decorando a cidade para chamar a atenção para os cuidados da pessoa.


Termes ressaltou que quando descoberto cedo, com a tecnologia e medicina avançada é possível vencer a doença, por isso as pessoas precisam ficar atentas aos cuidados necessários e mais do que isso levar uma vida saudável para evitar a doença.


Segundo Hanauer a bandeira principal da liga é a conscientização, para que as pessoas olhem para seu corpo e aprendam a se cuidar para a doença, fazendo os exames, como mamografia por exemplo, em qualquer idade, pois, a própria Liga já tem contato com pessoas muito jovem que lutam contra o câncer.


As representantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer também afirmaram que em virtude da pandemia, todas as ações que estavam programadas foram suspensas, no entanto a Liga não parou de trabalhar, seguiram sendo realizadas as visitas, sendo entregue cestas básicas aos pacientes e agora, estão sendo entregues cobertores e toalhas aos pacientes assistidos.

FONTE: Rádio Província

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium