OUÇA 100,7 AO VIVO
Terça, 27 de outubro de 2020
55 3551 1200 I Jornal - 55 3551 1121 I CNPJ: 03.043.551/0001-20
Especiais

16/10/2020 ás 20h25

Diones Roberto Becker

Tenente Portela / RS

Governo Federal prevê vacinação contra Covid-19 no primeiro semestre de 2021
Previsão é que sejam disponibilizadas 140 milhões de doses aos brasileiros
Governo Federal prevê vacinação contra Covid-19 no primeiro semestre de 2021
Governo Federal iniciará a distribuição das vacinas no momento em que a ANVISA aprovar o registro desses produtos (Foto: REUTERS/Dado Ruvic)

O Ministério da Saúde anunciou que até o fim do primeiro semestre do próximo ano, 140 milhões de doses da vacina contra Covid-19 estarão disponíveis aos brasileiros. Para garantir esse quantitativo, a pasta realizou parcerias com o laboratório britânico AstraZeneca, responsável pelo desenvolvimento da vacina de Oxford, e com o consórcio internacional Covax Facility, que está à frente da produção de nove imunizantes.


O Governo Federal alega que iniciará a distribuição das vacinas contra o novo coronavírus no momento em que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) aprovar o registro desses produtos. Gustavo Lopes, gerente geral de Medicamentos da ANVISA, lembra que essa aprovação pode acontecer até mesmo quando os testes dos produtos ocorrerem fora do Brasil.


— Não é obrigatório que sejam feitos testes clínicos de vacina aqui no Brasil. Pode ocorrer que um produto tenha o seu desenvolvimento no exterior e o registro por meio da ANVISA, após os estudos concluídos — disse Gustavo Lopes.


Neste mês, o Governo Federal liberou R$ 2,5 bilhões para que o país possa aderir ao consórcio internacional Covax Facility. Além disso, em agosto, R$ 1,9 bilhão foi liberado para a compra da vacina produzida pelo laboratório AstraZeneca.


Em coletiva de imprensa, Élcio Franco, secretário executivo do Ministério da Saúde, ressaltou a importância na oferta de múltiplas vacinas contra Covid-19 no país. — Um número diversificado de fabricantes e várias pesquisas sendo conduzidas simultaneamente possibilita a ampliação do portfólio de vacinas acessíveis, em diferentes plataformas tecnológicas — salientou Élcio Franco.


Notícias no WhatsApp:


Receba as notícias do Site Clic Portela no seu telefone celular? Clique aqui e faça parte do nosso grupo de WhatsApp.

FONTE: Brasil 61

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium